ZesToria 5: Creuza, a manda chuva?

22/07/2023

Senta aí que lá vem uma ZesToria:   

Nossa personalidade de hoje é figura estampada e carimbada em muitas pessoas por aí. 

Creuza se autodeclara mulher de personalidade forte. Mas o que se diz entre os salões de espera é a famosa frase: "é uma lambe chão". Nesse aspecto isso lhe cabe muito bem. 

Creuza sempre subiu de cargo nas empresas que trabalhou sendo a puxa saco de chefe. Em sua intimidade não gosta desse papel, haja visto o anseio por poder, em ser chefe, em mandar. Ousa dizer que, se analisada, pode ser detectada um perfil com traços de psicopatia. O que mais desejas é mandar. 

Trabalha atualmente como suplente da comissão dos direitos dos garis.

 A pobre acha que ao se tornar presidente da comissão a tornará importante e respeitada, nem que seja na marra. Não se desrespeita aqui a nobre função de gari, o que se diz por este é que Creuza tem uma ilusória história que conta a si mesma que "subir" de cargo a fará grande.

Enquanto não alcança seu impossível, se sujeita a certas humilhações vinda do seu presidente e supervisor. Tanto que qualquer tarefa, mesmo não sendo seu trabalho, mesmo que seja aos finais de semana, seja sol ou chuva, lá estará ela pronta para segurar a bandeira do partido que seu supervisor é coligado. 

Mas isso aí só faz mal a ela, certo?! 

Não. A questão é que, ao ser essa pessoa, dedura qualquer atividade dos seus colegas de trabalho que julga errada, e quando não existe situações, inventa mentiras para conseguir seu "sonho" medíocre. 

Já conseguiu prejudicar muita gente com suas histórias e falas maldosas. O mais doido disso tudo, é não sentir remorso, tão pouco culpa. Perdão, desculpas... são palavras que não saem de sua boca. 

Justifica seus atos como justos e honestos. 

Porém é sozinha. Sente isso no almoço quando seus colegas se juntam em baixo de uma árvore e não a querem por perto. Quando não é convidada nem mesmo em redes sociais pelo contrário é bloqueada e muitas vezes já perdeu contas por ter sido denunciada.

 É Creuza lhe faço uma pergunta: vale a pena esse seu JOGO?!


DIEGO ALRAIS 

© 2018-2024  Diego Alrais. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora