ZesToria 4: JOSEFA, A CURIOSA

20/05/2021

Senta aí que lá vem uma ZesToria:  

Mulher forte, dona de casa sem palavras... Mas...

Sempre tem um porém. Ninguém, por melhor que seja, sempre terá defeitos junto a gama de qualidades.

Josefa em sua super observação dava muita ênfase a saber a vida dos outros.

Todo dia, como sem falta, fizesse sol ou chuva, seu radar de curiosa estava a postos. Cadeira na frente de casa, celular à mão. Fosse ouvir conversas, acompanhar redes sociais, observar quem passa, com quem passa e a que horas, ela saberia todas as informações. Nada poderia passar despercebido de seu olhar atento.

Contudo, nesse processo esquecia das mazelas de sua família que de tradicional só tinha a foto pregada à parede da sala.

Um casamento fake, filhos que só lhe tratavam bem na presença de estranhos e olhe lá. Sem contar as inúmeras discussões de casais, com os filhos ou entre eles, que lhe restavam títulos de mãe puxa saco, mãe chata... E ainda o famoso cala a boca. Mas sua curiosidade não se atrevia a olhar pra dentro do seu lar.

Sua família é perfeita. Errada são os dos outros... A filha de Juliana tá grávida e não sabe nem quem é o pai. E a sua Josefa? Perguntavam-lhe os vizinhos. O vagabundo do seu filho que não faz nada dona Zélia. E o seu Josefa? Ela nunca respondia. Entre tantas situações que ocorriam, mas ela só se preocupava com a família da frente, do lado, do fundo... A sua é perfeita.

Pobre Josefa hoje já não entre nós, morreu em sua soberba de família feliz de comercial de margarina, só porque aos seus olhos sempre o defeito era na casa dos outros, não na dela.

E você é mais uma Josefa ou está mais para um que não tem nem aí pra vida alheia?

DIEGO ALRAIS 

© 2018-2024  Diego Alrais. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora