DÉCIMA QUARTA MATÉRIA – PROGRAMAÇÃO BACK END I

30/10/2020

Novo módulo, novos desafios. As duas disciplinas deste foram para mim "as disciplinas".

Antes do início da disciplina, me joguei na internet para compreender a nova linguagem - PHP.

Parece que estava adivinhando minhas dificuldades. É um mês para aprender uma nova linguagem, usar seus princípios e os conteúdos mais avançadas, tem que correr atrás, visto que a faculdade lhe dá as ferramentas, o resto é pesquisa e ajuda.

A disciplina puxou os conhecimentos de Front End para complementar os estudos. Dias finais para entregar meu MAPA (nome dado a atividade prática), o mesmo não estava terminado. Só consegui graças a ajuda de um colega virtual que fora de suma importância. Este colega não me deu as respostas, seu auxílio foi me apontando com perguntas que me ajudaram a finalizar minha atividade.

O MAPA consistia em analisar um código cheio de bugs propositais feitos pelo professor. O mesmo se tratava de um jogo para crianças. Ele tinha as seguintes regras:

1 - Adicionar mais 2 animais a lista;

2 - Corrigir o código de modo que o animal correto deixasse de ser sempre o primeiro e passesse então a ser aleatória;

3 - Corrigir o código de modo que o cachorro ou qualquer outro animal não aparecesse duas vezes como as únicas duas opções.

4 - A mensagem da tela posterior deveria seguir o critério já estabelecido.

Ainda trazia a observação de que a interface não precisava ser alterada.

Foi difícil, mas deu certo. Por incrível que parece tirei nota máxima na atividade, mas a nota em si nunca é nada, é óbvio que ela conta para a aprovação, mas o que vale mesmo, é ter aprendido.

Segue as imagens do jogo em pleno funcionamento:

Para ver o código segue o link:

© 2018-2024  Diego Alrais. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora